A chegada de um novo irmão


A chegada de um novo irmão na família nem sempre é um momento fácil. Principalmente, se for o segundo filho.


Enquanto os pais estão radiante de alegria com o novo bebê na família - principalmente porque ele chega trazendo menos pânico, medo e ansiedade do que o primeiro filho - é filho mais velho que pode começar a sofrer de ansiedade, angústia, ciúmes ou sensação de abandono.


Até então, ele era o rei da família e único merecedor do amor incondicional dos pais. E, mesmo que ele tenha tolerado bem o período da gravidez e tenha demonstrado alegria com a ideia de ter um irmãozinho, essa sensação pode passar, e rápido, quando ele perceber que ele não é mais o centro das atenções.


E por que estamos falando de segundo filho, de filme de animação e de coaching num mesmo texto?


Porque o filme O Poderoso Chefinho (The boss baby, em inglês), fala justamente disso, da chegada de um segundo filho da perspectiva do irmão mais velho. Uma graça, super recomendo.


E porque o processo de coaching parental pode ajudar no processo de adaptação com a chegada, ou perspectiva de chegada, de um novo membro na família, seja um bebe, um namorado, meios-irmãos, um novo marido, um avô ou avó que venha morar em casa.


O filme está disponível no Now.


Depois me conta o que achou do filme?

E se precisar da ajuda de um Coach, entre em contato e marcamos um café, sem compromisso, para avaliarmos suas necessidades e objetivos e eu lhe apresentar uma proposta.


Até já!



#poderosochefinho #dicadefilme #relacionamentofamiliar #novoirmão #irmãos #coachingparapaisemães

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now